Minha lista de blogs

sábado, 25 de agosto de 2012

Pessoas engraçadas


Joaquim Borges de Menezes

    Como todo mundo sabe, há uma grande diferença entre engraçados e os que acham sê-los. Não sei se existe alguma pesquisa sobre piadas sem “charme”(apenas para não ser tão ofensivo), se em grande quantidade, ocasionar a depressão. Falo por mim, pois quando algum infeliz tenta comentar algo “possivelmente” engraçado não consigo, e não tento expressar educação. Se ele perceber que não é desse ramo, vai parar de atazanar quem goste de uma boa risada.

    Se você é esse desse tipo e ainda não percebeu, dou-lhe o raciocínio. Foi um método muito usado por Aristóteles, grande pensador filósofo.

    - Piadistas ruins perdem amizades.
      Você é um piadista ruim.
      Logo, você perderá as suas amizades.

    Preste atenção em risadas forçadas, que, se você tem o mínimo de senso, perceberá. Veja também se não tem nenhuma “emburraçao” inesperada por parte de seus, ou seu, espectadores. Geralmente após sua piada. Se nenhum desses sintomas aparecerem, você estará apto a exercer o humor.

    Outra dica. Piadas ou comentários cultos tem sua hora apropriada. É o caso de usa-las no trabalho, especialmente para seu chefe. Talvez, conseguirá aproximar-se dele. Se você persistir, nas horas certas, criará um vinculo de amizade formal. Essas piadas não servirão para: bêbados, petistas (especialmente pessoa chamada Lula), tucanos, Tiririca(palhaços em um modo geral, não só os que estão no governo); jogadores de futebol (maioria); analfabetos e analfabetos funcionais ( sim, inclui alguns supracitados); entre outros. Se falasse de todos iria demorar.

    Pessoas isentas da qualidade inteligência podem ser consideradas não receptoras de humor.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário